segunda-feira, 14 de abril de 2014

AD/SAUDADES VENCE O CLÁSSICO DIANTE DA ADESP PINHALZINHO

Lê(10) é abraçado por seus companheiros
em um dos gols na noite de sábado.
Foto: Jorge Roberto
Todo clássico tem seu atrativo. A noite deste sábado no oeste catarinense, foi movimentada por uma das maiores rivalidades do futsal da Primeira Divisão na atualidade.
AD/Saudades e Adesp Pinhalzinho mais uma vez se enfrentaram pelo Estadual de Futsal, e desta vez o time da casa levou a vantagem, com AD/Saudades fazendo um primeiro tempo superior, e a Adesp melhor no segundo, mas não foi o suficiente para a equipe visitante reverter o resultado. Sendo assim a equipe da AD/Saudades saiu com a vitória pelo placar de 7 a 5.
Expulsão, princípio de tumulto entre jogadores e golaços marcaram este clássico que, a cada ano, se torna charmoso, atraente e disputado.

O Jogo
A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o gol no primeiro momento da partida. Foi o time visitante que saiu na frente com um gol de letra de Júnior á 1min24 abrindo o placar no Teobaldo Ross.


Diogo foi um dos destaques no clássico.
Foto: Jorge Roberto

Não demorou muito para a equipe da casa reagir e Diogo, em noite inspirada, tratou de empatar a partida aos 2min52.
Com 3min07, após uma disputa de bola entre Maicon e Ninho, gerou-se dentro de quadra um princípio de confusão no qual os dois jogadores acabaram sendo expulsos, após um empurra-empurra, discussões e troca de ofensas.
A partir daí, as duas equipes trataram de jogar e bola, e a AD/Saudades melhor em quadra, goleou com facilidade.
Aos 8min45, o camisa 10 saudadense fez o seu primeiro gol na volta pra casa, colocando a equipe saudadense na frente. Dois minutos depois, Róger Guerreiro, aumentou fazendo 3 a 1.
Aos 12min33, Diogo bateu forte pela lateral direita no canto do goleiro Ródnei que nada pode fazer, sendo assim o quarto do time da casa ainda na primeira etapa.
aos 14min24, o capitão Gelson deixou a sua marca também, fazendo assim o quinto gol saudadense. Ainda no primeiro tempo, faltando 22 segundos, o ala Lê, mais uma vez deixou a sua marca fazendo o sexto gol saudadense.
Torcedor prestigiou e vibrou com a vitória.
Foto: Jorge Roberto
Na segunda etapa, as duas equipes voltaram diferente para o jogo. AD/Saudades um pouco lenta, enquanto que a Adesp voltou mais ligada e disposta a encomodar o adversário em busca do placar.
A conversa no vestiário da equipe pinhalense surtiu efeito e a equipe da Adesp tratou de descontar á 2min28 com Mateus.
Menos de 30 segundos depois, Neto diminuiu fazendo assim o terceiro da equipe pinhalense. Aos 9min40, Neto novamente fazendo o segundo dele e o quarto da Adesp, assim mexendo com a equipe saudadense onde fez o técnico Supi solicitar parada técnica e chacoalhar com o brio da equipe da casa. A bronca surtiu efeito e Lê, também em noite inspirada, tratou de aumentar e fazer o sétimo gol saudadense para o  delírio da torcida que gritava seu nome nas arquibancadas.
AD/Saudades estreou seu novo uniforme.
Foto: Jorge Roberto
Com o sétimo gol sofrido, o técnico Lews então ataca de goleiro-linha com Neto, buscando de todas as formas correr atrás do resultado, mas apenas faltando 20 segundos, Ciel desconta mas não dava mais tempo.
Final de jogo, AD/Saudades 7x5 Adesp Pinhalzinho.
Agora as duas equipes tem 15 dias sem rodada, voltando a jogar no próximo dia 26 de abril. A Adesp joga em casa diante do líder Araquari, enquanto que a AD/Saudades vai ao norte do Estado para enfrentar o Mafra Futsal.

Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485

Nenhum comentário:

Postar um comentário