segunda-feira, 26 de agosto de 2013

VOLEIBOL SAUDADENSE CONQUISTA DOIS VICE-CAMPEONATOS EM UMA SEMANA

Categoria JESC 15 à 17 anos
 A segunda quinzena do mês de agosto constitui um período em que o Voleibol Saudadense possui várias competições muito expressivas, o que retrata o período correspondente aos dias 20 à 25, quando as meninas do Vale da Hospitalidade através da categoria do JESC - 15 à 17 anos e do Pré-Mirim (atletas até 13 anos), estiveram em quadra defendendo com muita qualidade e determinação, as cores do nosso município.

Categoria Pré-Mirim

     Assim, os Jogos Escolares de 15 à 17 anos através da Etapa Regional Oeste aconteceu na cidade de Xaxim no período de 20 à 24 de Agosto e teve a participação na modalidade do Voleibol Feminino as escolas dos municípios de Abelardo Luz; Anchieta; Chapecó;  Guaraciaba; São João do Oeste;  São Carlos e Saudades. 
     Durante a trajetória Saudadense, as meninas venceram na primeira fase as equipes de Anchieta; Chapecó e Guaraciaba, ambos os jogos por 2 sets a 0. Na semifinal a equipe Saudadense venceu a equipe de São João do Oeste também por 2 sets a 0. A grande decisão do campeonato ocorreu novamente entre as equipes de Saudades e Guaraciaba, jogo este que foi realizado no sábado a tarde, sendo que a equipe Saudadense se apresentou desfalcada pelas atletas Cassia Rauber e a Nadine G. Bamberg, que viajaram na sexta feira para Saquarema no estado do Rio de Janeiro, aonde se apresentaram para a Seleção Brasileira Infantil. Mesmo assim, a equipe Saudadense fez um jogo muito eletrizante e de grande qualidade na decisão, originando o maior clássico da competição, conquistando o Vice - Campeonato perdendo o jogo por dois sets a 0 com as parciais de 25-17 e 25-22.
     Já a categoria Pré - Mirim, se deslocou no sábado a tarde para o município de Xanxerê, aonde disputou a 2ª Etapa Estadual promovida pela Federação Catarinense de Voleibol em que os municípios participantes foram Guaraciaba; Joaçaba; Saudades e Xanxerê.
     Neste Campeonato as meninas Saudadenses jogaram um jogo no sábado e dois no domingo, conquistando também a posição de Vice-Campeão desta fase do Campeonato Estadual.
" Foi uma semana que apresentou um grau de exigência muito elevado, pois participamos de dois campeonatos com faixas etárias diferentes, tivemos a convocação de duas meninas para a Seleção Brasileira que também necessitaram de muitos cuidados burocráticos, e ainda conseguimos treinar com as demais categorias de base que ficaram no Vale da Hospitalidade através dos cuidados do Professor Rodrigo Bilibio, o que para o nosso voleibol, representa organização e eficiência no processo como um todo"! Afirma o Professor Marcio Rauber! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário