segunda-feira, 9 de setembro de 2013

VOLEIBOL SAUDADENSE É BICAMPEÃO ESTADUAL DA OLESC

No período de 31 de Agosto à 06 de Setembro, o Voleibol Saudadense esteve participando da Etapa Estadual dos Jogos Escolares da Juventude - OLESC, realizada na cidade de Caçador. Segundo 
informações do setor da imprensa local e da grande região, esta competição que é considerada como um dos maiores eventos estudantis esportivos do Brasil, reuniu nesta edição 3.400 atletas de 88 municípios Catarinenses, sendo promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fesporte, tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Caçador.

     Participaram deste evento na modalidade do Voleibol Feminino 16 municípios, sendo eles: Pouso Redondo; Rio do Sul; São Ludgero; Pinhalzinho; Lages; São Carlos; Florianópolis; São Bento do Sul; Imbituba; Blumenau; Criciúma; Guaraciaba; Nova Trento; Joaçaba; Chapecó e Saudades. A faixa etária das atletas é de 13 à 16 anos de idade.
     Tendo em seu currículo o Título de Campeão Estadual da OLESC na edição 2012, a trajetória de ouro e do Bicampeonato das meninas do Vale da Hospitalidade no ano de 2013 foi a seguinte: na primeira fase, a equipe Saudadense enfrentou os municípios de Imbituba; Pinhalzinho e Lages, vencendo ambos os jogos por um placar de 3 sets a 0, classificando-se assim em primeiro lugar do grupo.
     Na segunda fase caracterizada como eliminatória, a equipe Saudadense voltou a quadra para enfrentar desta vez o município de Guaraciaba, o qual venceu pelo placar de 3 sets a 1, com as parciais de (25 - 16); (22 - 25); (25 - 11) e (26 - 24).
     Já entre as quatro maiores forças do Estado Catarinense, Saudades enfrentou na Semi - Final o município de Joaçaba, que em um jogo de duas horas e três minutos acabou vencendo por um placar de 3 sets a 2, através das parciais de (25 - 10); (25 - 20); (22 - 25); (20 - 25) e (15 - 10), classificando -se assim pelo segundo ano consecutivo para a grande decisão valendo o título do Estadual Catarinense.
     Em mais um clássico do oeste, a equipe Saudadense enfrentou no dia 06 de setembro na grande decisão do Estadual a equipe de Chapecó, que através de um jogo de duas horas e seis minutos, demonstrando um espírito vencedor marcante, as meninas do Vale da Hospitalidade mesmo estando atrás no placar por 2 sets a 0, venceram de virada o confronto por 3 sets a 2, através das parciais de (23 - 25); (16 - 25) (25 - 17); (25 - 19); e (15 -10), conquistando assim, com muita emoção, garra e determinação, o Título deBICAMPEÃO ESTADUAL INVICTO, mantendo inclusive pelo segundo ano consecutivo a invencibilidade neste evento!
     A Delegação Saudadense foi composta pelas seguintes atletas: Alice Junkes Schwerz; Andressa Lediane Schuh; Camile Schuh; Cassia Rauber; Letícia Engler; Maria Luiza Paganini Maia; Nadine Gerhardt Bamberg; Suélin Maria Pappis; Suelen Lauermann; Tássia Cassol; Vitória Angela Casanova e Viviane Sandra Braun; Técnico: Professor Marcio Rauber; Auxiliar Técnico: Professor Darci Rauber; Diretor de Esportes: Alfeu Schuh; Motorista: José Schwendler e Cozinheira Maria Lúcia Ely!
     O Departamento de Voleibol Saudadense parabeniza as atletas e toda delegação por mais esta Histórica conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário