sábado, 4 de fevereiro de 2017

CME E CLUBES DISCUTEM REALIZAÇÃO DO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO EM SAUDADES

Foi realizada noite de terça-feira (31), tendo como local a Secretaria da Educação de Saudades, a primeira reunião para discutir os detalhes para realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, edição 2017.
Dirigentes de 13 clubes do município participaram
 da primeira reunião, para discutir a realização
do Campeonato Municipal de Futebol de Campo
O encontro teve a presença do prefeito Daniel Kothe, Secretário da Educação Alison Ivonei Hoss, presidente do Conselho Municipal de Esportes (CME) Osmundo Schuh, vereador João Brancher, além de representantes de 13 clubes que manifestaram interesse em participar da competição.
Inicialmente, foram escolhidos para fazer parte do Departamento de Futebol do CME, como representantes das equipes e do poder público, João Brancher, Júlio Marques e Guiomar Klaus, aprovados por unanimidade pelos presentes, sendo que, para o próximo ano, serão definidos novos nomes.

Sobre os critérios de inscrição, ficou decidido que somente poderão participar do certame atletas com título de eleitor e que tenham votado em Saudades na última eleição; ou bloco de produtor rural com pelo menos uma nota emitida no ano de 2016; ou carteira de trabalho ou empreendedor com firma registrada.
Outro ponto definido na reunião diz respeito à inscrição de atletas de fora do município, ou seja, sem um dos critérios acima estabelecidos. Por eleição, os representantes de cada clube participante, decidiram que poderão ser inscrito três atletas de fora do município por clube, e que o campeão e vice-campeão do ano passado não poderão fazer a contratação destes. Ainda, ficou acordado que será obrigatória a inscrição de cinco atletas abaixo de 20 anos na categoria Aspirante.
Conforme o representante do Departamento de Futebol do CME, João Brancher, a comissão estará se reunindo nos próximos dias, para fazer os encaminhamentos finais para a realização da competição. “Vamos discutir a forma de realização deste campeonato. A disputa vai ser um pouco diferente, e a competição será coordenada pelos dirigentes dos clubes, para envolver a sociedade saudadense cada vez mais”, disse.
Para o presidente do CME, Osmundo Schuh, o envolvimento dos clubes tem uma importância muito grande. “Nós precisamos, cada vez mais, fazer com que as comunidades se envolvam e, junto com isso, dar sua opinião, pois aí os clubes terão um compromisso a mais e o campeonato terá êxito com certeza”, destacou.
De acordo com o prefeito Daniel Kothe, a administração continuará apoiando a competição, mudando um pouco o caráter de organização da mesma. “Eu acredito que vamos ter um bom campeonato, com o envolvimento desses dirigentes, que são pessoas que conhecem o funcionamento do esporte em Saudades e têm atuado já muito nesse sentido. Tenho plena convicção que essa parte organizativa e o empenho dos próprios clubes farão a diferença nesta edição”, frisou o chefe do executivo.

Na próxima terça-feira (07), às 19:30 horas, será realizada uma nova reunião, onde serão apresentados valores de arbitragem e fórmulas de disputa, sendo que também serão entregues as fichas de inscrição e tomadas as demais decisões pelos representantes do departamento e representantes do clube, para dar sequência à realização do Municipal de Futebol de Campo.

Fonte: Ascom Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário