segunda-feira, 30 de setembro de 2013

AD/SAUDADES VENCE ADESP EM MAIS UM CLÁSSICO PELO ESTADUAL

Em mais um clássico marcado pela rivalidade dentro de quadra, Adesp e Pinhalzinho e AD/Saudades se enfrentaram na noite deste sábado, na briga por mais três pontos no returno do Estadual de Futsal da Primeira Divisão.
de quadra,
Digo comemora o segundo gol saudadense.
Foto: Jorge Roberto

Foi uma partida em que o erro determinou o resultado do jogo, e a superação corou a equipe vitoriosa.
Em uma partida cheia de ingredientes, a equipe da AD/Saudades foi melhor, dominou basicamente toda a partida e saiu de quadra com os três pontos garantidos diante de seu adversário.

Assim como no primeiro turno, a equipe da AD/Saudades venceu a Adesp Pinhalzinho pelo placar de 4 a 2. Resultado este que coloca a equipe de momento no G-4 da classificação do returno do Estadual.
Com 4min20, Matheus de surpresa pega o goleiro Pepo adiantado e abre o marcador para a equipe saudadense. Na sequência, Digo deixa a sua marca e amplia para 2 a 0 com 5min20 ainda na primeira etapa.
Equipe conseguiu efetuar o padrão determinado
pelo comandante Supi
. Foto: Jorge Roberto
A equipe da Adesp corre então atrás do prejuízo e desconta ainda na primeira etapa com Gui aos 10min14.
A equipe da AD/Saudades volta novamente melhor em quadra na segunda  etapa, exercendo o mesmo poder de marcação e amplia com Didi(Jean) aos 9min48 num chute forte pelo lado direito do setor de defesa da equipe pinhalense, fazendo 3 a 1 para a equipe saudadense.
A equipe da Adesp tenta então de todas as maneiras furar o bloqueio da equipe de Saudades que bem postada em quadra e bem armada pelo técnico Supi, dá poucas chances ao time adversário.
Torcida saudadense mais uma vez
marcou presença
. Foto: Jorge Roberto
Mesmo assim, no abafa, Edimar desconta aos 14min56 fazendo o segundo gol da Adesp.
Mas a noite era do time saudadense. Faltando 20 segundos para o término da partida, Isma deixa a sua marca e fecha o placar fazendo o quarto da equipe de Saudades que ao vencer o rival, toma a posição do mesmo na tabela e chega aos 10 pontos ganhos neste returno.
Agora, a equipe da AD/Saudades recebe no próximo sábado o líder do returno ADV/Videira em Saudades ás 20h15. Já a Adesp vai á Lages enfrentar o Inter/ACBV também no sábado ás 20h30.
Na partida desta noite, Enemir Corozzola e Vinicius Eduardo Andrade conduziram a partida com com cinco cartõe amarelos.
Para a AD/Saudades, cartões para Raul e Roger. Já a Adesp teve Andrei, Gui e Pessotto amarelos. A condução da partida foi boa pela equipe de arbitragem que desempenhou bem o seu papel e não interferiu em nenhum momento no resultado do jogo.

Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485

terça-feira, 24 de setembro de 2013

VOLEIBOL SAUDADENSE ENTRE OS MELHORES DO ESTADO NO JASC

Alfeu, Mayara e Márcio Rauber
Foto: Jorge Roberto
No período de 20 à 22 de Setembro, o Voleibol Saudadense esteve participando de mais um grande evento esportivo através da categoria Adulta, caracterizada pela Etapa Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC, promovidos e organizados pela Fesporte, tendo como local a cidade de São Miguel do Oeste.



     No Voleibol Feminino participaram 4 equipes disputando as duas vagas existentes da regional oeste para a etapa Estadual que acontecerá na cidade de Blumenau no período de 20 a 30 de novembro, sendo elas dos municípios de Cunha Porã; Chapecó; Saudades e Xanxerê.

Alfeu(Dir. Esportes) e Márcio Rauber(Treinador)
Foto: Jorge Robeto

     Dessa forma, a equipe do Vale da Hospitalidade teve seu primeiro jogo na sexta feira as dez horas da manhã enfrentando a equipe de Chapecó, confronto este que acabou perdendo por um placar de 3 sets a 0! Dando sequência, Saudades voltou a quadra no sábado pela tarde, em que jogou com a equipe de Cunha Porã que venceu por um placar de 3 sets a 0. Com isso, valendo o vice-campeonato e a segunda vaga para a Fase Estadual em Blumenau, as meninas Saudadenses voltaram a atuar no domingo pela manhã para enfrentar a equipe de Xanxerê, que em um jogo de ampla qualidade técnica e tática, acabaram vencendo por um placar de 3 sets a 1, através das parciais de (25-21); (21-25); (25-12) e (25-18), conquistando assim a posição de Vice-Campeão Regional, incluindo o município Saudadense entre as cidades que possuem o melhor  Voleibol Feminino do Estado Catarinense na categoria adulta.

Equipe vice-campeã dos Jasc Regional Oeste
Foto: Jorge Roberto

     Além desta conquista, sob o comando do Professor Darci Rauber, as meninas Saudadenses das categorias Iniciante e Mirim, estiveram no período de 20 à 21 de Setembro, disputando a 2ª Fase Estadual nas respectivas faixas etárias no município de Guaraciaba, participando deste evento as equipes de Guaraciaba, Lages, Joaçaba e Saudades,  sendo que ambas as equipes Saudadenses conquistaram as posições de Vice-Campeãs!
"Na edição 2013 conseguimos classificar as 3 categorias que participamos pela Fesporte entre as melhores do Estado, sendo a Olesc (até 16 anos, modalidade esta que inclusive conquistamos o Bicampeonato Estadual); Joguinhos (até 18 anos, evento o qual nos classificamos como Campeão Regional e agora dia 28 de setembro estaremos indo a Criciúma disputar a faze Estadual) e a categoria Adulta que também conquistou a vaga para em novembro disputar a Fase Estadual em Blumenau, incluindo-se entre as maiores forças do Estado Catarinense"! Afirma o Professor Técnico Saudadense Marcio Rauber!
     A Associação Voleibol Saudades, parabeniza desta vez, a todas as gurias que representaram de forma tão eficiente o nosso município através da categoria adulta no 53º JASC, em sua Etapa Regional na cidade de São Miguel do Oeste! Parabéns Família Voleibol Saudadense por conquistar esta vaga tão expressiva no cenário esportivo Estadual!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

SAUDADES VENCE XAXIM NA ESTREIA DO HANDEBOL

O município de Saudades estreou com vitória na noite desta quarta-feira nos Jogos Abertos de Santa Catarina em sua fase Regional que acontece no município de São Miguel do Oeste.
Em uma partida bastante equilibrada, Saudades derrotou Xaxim pelo placar de 23 a 17. Com o resultado, Saudades folga na rodada desta quinta-feira, voltando á quadra somente na sexta-feira ás 17 horas para enfrentar a equipe de Xanxerê.

Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485

GRUPO DE PATINAÇÃO OS BRILHANTES DE SAUDADES PARTICIPA DO CAMPEONATO ESTADUAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA.

            Nos dias 12 a 15 de setembro aconteceu em Balneário Camboriú a 2ª etapa do Campeonato Estadual de Patinação Artística, onde representando o município de Saudades participou o Grupo de Patinação Os Brilhantes, com 16 atletas que competiram em 14 categorias. A competição envolveu atletas de todas as idades onde  na categoria do CBHP torneio Nacional são escolhidos os representantes de Santa Catarina para o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística.Sendo que 7 atletas do grupo de Patinação conseguiram índice técnico para disputar o Brasileiro. São elas:Debora Schnorr, Leticia Schwertz, Camile Biesdorf ; Alessandra Kist Vieira, Tassia Cassol, Luiza Lamour Geller, Patrik Moretti.

Em destaque a  atleta DEBORA NAIR SCHNORR  que foi indicada pelos árbitros  da federação  para participar  do Campeonato Brasileiro em maio de 2014 que será na Cidade de Brusque/SC.
Segundo avaliação da Técnica da equipe de Saudades Adriana Mohr Lange, as atletas estão de parabéns pelo excelente desempenho, pela dedicação nos treinos e na competição.
Saudades é conhecida por todo o Estado como referencia em Patinação Artística, o que orgulha a todos em especial técnicos, diretoria do grupo, pais e atletas. A participação do município é tão expressiva que possibilitou a Saudades sediar a 1ª etapa/2014 do Campeonato Estadual de Patinação Artística.
A equipe Os Brilhantes agradece a prefeitura municipal e  a todos os patrocinadores, que acreditaram em nosso potencial, pois graças a eles foi possível a participação em mais esta competição.
A equipe Os Brilhantes conquistou 15 medalhas, sendo nas categorias e atletas;

DENTE DE LEITE  2
Mariana Aparecida dos Santos – 3º lugar

DENTE DE LEITE  3
Anna Clara Jacobi Thome – 2º lugar

INTERMEDIÁRIO 3
Suelen Finhler – 1º lugar
Kethlen Regina Heiler - 2º lugar

INTERMEDIARIO 4
Ana Laura Geller Fernandes - 2º lugar

AVANÇADO 3
Nicole Gonçalves Lamb - 2º lugar
  
CBHP – TORNEIO NACIONAL – LIVRE ATÉ 11 ANOS FEMENINO
Debora Nair Schnorr - 1º lugar
Camile Vitória Hames Biesdorf  - 2º lugar
Leticia Zeiser Scwertz – 3º lugar

CBHP – TORNEIO NACIONAL – LIVRE NIVEL 1 FEMENINO 12 E 13 ANOS
Luisa Lamour Geller - 4º lugar

CBHP – TORNEIO NACIONAL – LIVRE NIVEL 1 FEMENINO 14 ANOS EM DIANTE
Alessandra Kist Vieira - 4º lugar

CBHP – TORNEIO NACIONAL – LIVRE NIVEL 1 MASCULINO
Patrik Lucas Moretti - 1º lugar

FREE DANCE – TORNEIO NASCIONAL ATÉ 11 ANOS
Debora Nair Schnorr - 4º lugar

FREE DANCE – TORNEIO NASCIONAL ATÉ 16 ANOS
Alessandra Kist Vieira - 4º lugar

 CBHP  TORNEIO NACIONAL - DUO JUNIOR

Alessandra Kist Vieira e Tássia Cassol - 2 º lugar

Fonte: Ascom Saudades

SAUDADES VENCE NA ESTREIA DO JASC EM SÃO MIGUEL DO OESTE

A equipe de Saudades estreou com vitória na tarde de ontem na abertura dos Jogos Abertos de Santa Catarina em sua fase regional.
A equipe enfrentou o município de Xanxerê, que  saiu na frente, mas meio desordenado e falta de ritmo, não conseguiu segurar o embalo do time saudadense e foi derrotado de virada pelo placar de 4 a 2, com destaque para os dois gols de Ninho que vai correspondendo com sua contratação. 
Matheus e Kappaun também marcaram e decretaram a vitória para a equipe saudadense.
Hoje, Saudades volta á quadra no futsal ás 15h15 para enfrentar o município de Xaxim que estreou com goelada no dia de ontem frente ao município de Serra alta pelo placar de 8 a 1.

Créditos: Jorge Roberto - DRT 006485

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

JORGE ROBERTO NO JASC - FASE REGIONAL EM SÃO MIGUEL DO OESTE

A partir desta terça-feira(17/09) o ESPORTE COM JORGE ROBERTO acompanha a etapa regional do Jogos Abertos de Santa Catarina.
Direto de São Miguel do Oeste, você internauta irá acompanhar a cobertura completa da Fase Regional Oeste do JASC 2013, que será realizada no mês de novembro em Blumenau.
Voleibol, Futebol, Handebol, Bocha, Bolão 23, Basquete e Futsal estarão em disputa com a cobertura completa do nosso site.

VOLEIBOL SAUDADENSE TEM MAIS UMA ATLETA SENDO AVALIADA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA INFANTIL E É CAMPEÃO INVICTO NA CATEGORIA INICIANTE

 No período correspondente a semana passada, o Voleibol Saudadense obteve duas grandes conquistas, sendo uma de abrangência regional e a outra a nível nacional!
     A primeira foi conquistada no sábado, dia 14 de setembro no município do Pinhalzinho, local este em que foi realizada a 1ª Copa SDR de Maravilha e SDR Palmitos/Amerios de Voleibol, em que a categoria disputada foi a Iniciante, caracterizada por atletas até no máximo 12 anos de idade.
     Neste evento participaram 5 equipes, sendo elas: Maravilha; São Carlos; Pinhalzinho e mais duas equipes Saudadenses sendo denominadas de Saudades A e Saudades B.

     Assim, disputando em chave única, as meninas do Vale da Hospitalidade obtiveram um excelente rendimento e através do comando dos Professores Técnicos Darci Rauber e  Rodrigo Bilibio, conquistaram a 4ª colocação com a equipe Saudades B e a posição de Campeão Invicto, vencendo todos os sets e jogos disputados  através da equipe Saudades A.
     Outra situação extremamente positiva para o Voleibol Saudadense, se deve ao fato da atleta Maria Luiza Paganini Maia, ser convidada para um processo de avaliação na Seleção Brasileira Infantil, em Saquarema no Estado do Rio de Janeiro. 
     Maria Luiza, filha de Jair da Cruz Maia e Sônia Paganini Maia, também passou pelas categorias de base do município de Pinhalzinho, vindo em 2011  para a equipe Saudadense, aonde já em seu primeiro ano conquistou seu primeiro Título de Campeã Estadual pela Federação Catarinense de Voleibol. Em 2012, vestindo as cores da camisa do Vale da Hospitalidade, conquistou mais um Título Estadual pelos Jogos Escolares e consequentemente conquistou a posição de Campeã Brasileira no Estado de Minas Gerais e Vice Sul-americana em Natal no Estado do Rio Grande do Norte. E para qualificar ainda mais seu currículo esportivo, a atleta Saudadense ficou em 2013 Tricampeã Estadual na cidade de Caçador, disputando desta vez a categoria OLESC, em um evento promovido pela Fesporte.
     Dessa forma, destacando-se com muita qualidade nos fundamentos de defesa, recepção e levantamento, associado a um currículo extremamente abrangente e vitorioso, veio o convite para uma avalição na Seleção Brasileira Infantil, no período de 13 à 18 de Setembro em Saquarema, embarcando no aeroporto de Chapecó no dia 13  as 5:30 da manhã, passando por Florianópolis e São Paulo, chegando ao Rio de Janeiro aproximadamente as 11 horas, onde realizou a apresentação e já no turno vespertino iniciou as atividades em quadra. Maria Luiza, tem previsão de retorno, com chegada no Aeroporto de Chapecó aproximadamente as 15:00 horas no próximo dia 18, quarta feira.
     O Departamento de Voleibol Saudadense parabeniza a categoria Iniciante e atleta Maria Luiza Paganini Maia por estas conquistas!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

NOTÍCIAS DO ESPORTE SAUDADENSE

Teve inicio o campeonato municipal de bocha 48 confira os resultados:
J N°

1ª RODADA DIA 07/09/2013
CHAVE A


Cancha
1
2
PÓRTICOS BAR A
1105
X
1090
1
CAMPING WEILER C
Pórticos Bar
2
3
BAR DO LAURI A
1010
X
890
4
VALE CENTER FÁTIMA B
Alto Maipu


1ª RODADA DIA 07/09/2013
CHAVE B



3
5
CAMPING WEILER A
1115
X
1085
6
CAMPING DOS AMIGOS
Camping Weiler
4
8
CRUZEIRO A
1070
X
985
7
ALTO MAIPÚ
Cruzeiro


1ª RODADA DIA 07/09/2013
CHAVE C



5
9
FATIMA A
1055
x
1240
10
PÓRTICOS BAR B
Fatima
6
11
CAMPING WEILER B
1090
x
885
12
CRUZEIRO B
Camping Weiler


2ª RODADA DIA 14/09/2013
CHAVE A



7
4
VALE CENTER FÁTIMA B
X
2
PÓRTICOS BAR A
Fatima
8
1
CAMPING WEILER C
X
3
BAR DO LAURI A
Camping Weiler


2ª RODADA DIA 14/09/2013
CHAVE B



9
6
CAMPING DOS AMIGOS
X
8
CRUZEIRO A
Camping do Arno
10
7
ALTO MAIPÚ
X
5
CAMPING WEILER A
Alto Maipu


2ª RODADA DIA 14/09/2013
CHAVE C



11
10
PÓRTICOS BAR B
12
CRUZEIRO B
Porticos Bar
12
11
CAMPING WEILER B
9
FATIMA A
Camping Weiler


Durante a semana do dia 31 de agosto a 6 de setembro Saudades esteve na cidade de Caçador participando da fase estadual da 13ª OLESC e mais uma vês Saudades fez a diferença colocando o nome entre as melhores do estado, a equipe de Handebol masculino teve uma ótima participação sendo eliminada nas oitavas pela equipe de Blumenau onde a arbitragem foi muito infeliz e prejudicou nossa equipe em vários momento que refletiram no resultado do jogo, é uma pena que ainda aconteça estes fatos pois as equipes de cidades menores  sempre são prejudicadas, mas parabéns aos atletas de Handebol ,ao professor Ivan.
Já a equipe de voleibol  feminina que era atual campeã mostrou sua força conquistando o bi campeonato com uma campanha invicta jogando 6 jogos e conquistando as 6 vitorias parabéns a equipe  ao professor Marcio e suas atletas A Delegação Saudadense foi composta pelas seguintes atletas: Alice Junkes Schwerz; Andressa Lediane Schuh; Camile Schuh; Cassia Rauber; Letícia Engler; Maria Luiza Paganini Maia; Nadine Gerhardt Bamberg; Suélin Maria Pappis; Suelen Lauermann; Tássia Cassol; Vitória Angela Casanova e Viviane Sandra Braun; Técnico: Professor Marcio Rauber; Auxiliar Técnico: Professor Darci Rauber; Diretor de Esportes: Alfeu Schuh; Motorista: José Schwendler e Cozinheira Maria Lúcia Ely!
O Departamento de Voleibol Saudadense parabeniza as atletas e toda delegação por mais esta Histórica conquista!
Também teve continuidade a 5ª Taça Dass confira os resultados e a próxima rodada:
7ª RODADA: 05/09/13 – 5ª feira – Início 19:00
31
Ferraria Goerck
0
X
6
Dray
I
32
Imobiliaria SK/SK Automoveis
1
X
3
Santa Terezinha
MA
33
Eita Nois
1
X
4
AERC Ceraça
L
34
Dray B
3
X
3
SuperVale/SkAutomoveis/Tran Jobin
L
35
Coxilha Eventos
2

4
Foto Flash
L
8ª RODADA: 09/09/13 – 2ª feira – Início 19:00
36
Massas Caseira Heisler
1
X
3
Dray/Grafica SK
P
37
Aerc Ceraça
1
X
1
Coxilha
F
38
VR Constrções
2
X
1
Dass/Auto Center
V
39
Marrecos
4
X
1
Imobiliaria SK/Luiz C Cabelereiro
L
40
Dass B
1 W
X
o 0
Santa Luzia Juvencio
L
9ª RODADA: 10/09/13 – 3ª feira – Início 19:00
41
Eventos Coxilha

X

Sorveteria Meu Cantinho
M
42
Assepumu

X

Eventos Coxilha
MA
43
Dray

X

Santa Terezinha
V
44
Granja Ely

X

Jeca Clube
L
45
Foto Flasch

X

Dass
L
10ª RODADA: 12/09/13 – 5ª feira – Início 19:00
46
Marrecos

X

Cressol/Ponttus Estamparia
IF
47
Santos

X

Ponttus Estamparia
I
48
SuperVale/SkAutomoveis/Tran Jobin

X

Sorveteria Meu Cantinho/Maipu
L
49
AERC Ceraça

X

Mercado S/A
L
10ª RODADA: 12/09/13 – 5ª feira – Início 19:00
46
Marrecos

X

Cressol/Ponttus Estamparia
IF
47
Santos

X

Ponttus Estamparia
I
48
SuperVale/SkAutomoveis/Tran Jobin

X

Sorveteria Meu Cantinho/Maipu
L
49
AERC Ceraça

X

Mercado S/A
L
50
Rudiger/fink/Santos trans./DrCarla

X

Coxilha Eventos
L
11ª RODADA: 13/09/13 – Sexta feira – Início 19:00
51
Dray

X

IN Pinturas/Patricia Rauber Conf./Açomag
F
52
Eventos Coxilha

X

Imobiliaria SK/SK Automoveis
MA
60
Independente/Marmoraria SK

X

AERC Ceraça
L
54
Wizard

X

Eita Nois
L
55
Cross motos/Terra Imoveis

X

Foto Flasch
L
12ª RODADA: 16/09/13 – 2ª feira – Início 19:00
56
Independente

X

Atacado Stein
IF
57
Solteiro

X

Aliança
MA
58
Eichler Transportes

X

Dass/Auto Center
V
59
Dray

X

SuperVale/SkAutomoveis/Tran Jobin
L
53
Patricia Rauber/Katia Confecções

X

Dray B
L
A rodada de sábado acontece na sexta feira pois sábado tem jogo da ADF Saudades em casa , e houve uma inversão do jogo 53 com o jogo 60 pois a equipe da Dray estará participando da final da copa SESI.

A equipe da AD Saudades jogou no domingo em Herval contra equipe local e foi derrotada pelo placar de 3 x 1 e quarta feira vai até a cidade de Mafra enfrentar a equipe local.

Fonte: Ascom Saudades